Sistema Convencional Notifier

Sistema Convencional Notifier

Sistema Convencional de Detecção e Alarme de Incêndio

Sistema Convencional Notifier

O sistema convencional é indicado para pequenas e médias instalações e é composto por equipamentos que realizam o gerenciamento, a supervisão e a sinalização do laço do sistema, sendo a identificação por laço sua principal característica. Neste sistema não é possível identificar individualmente cada dispositivo. A sensibilidade dos detectores é pré-ajustada na fábrica não sendo possível realizar o ajuste em campo.

Os painéis de detecção e alarme da NOTIFIER® Série RP comercializados pela ARGUS são destinados a sistemas automáticos de combate a incêndio e disponibilizam saída (release) para disparo de agente supressor tipo FM-200®, Novec®, CO2, Dilúvio ou Pre-action®.

Os painéis da NOTIFIER® Séries 411 e SPF são destinados exclusivamente aos sistemas de detecção pontual e alarme de incêndio.

Conforme determina a Norma ABNT NBR 17240, o painel central deverá possuir uma fonte de alimentação de emergência constituída por baterias, destinada a manter o funcionamento do sistema na falta de energia elétrica normal.

Este sistema tem a finalidade de detectar imediatamente o princípio de incêndio, através de detectores de fumaça e/ou detectores térmicos distribuídos de acordo com a Norma ABNT NBR 17240.

Os detectores de incêndio (fumaça ou térmicos) são localizados em intervalos regulares, capazes de detectar a área afetada sem a intervenção humana e são interligados a uma central de alarme através de um sistema de fiação, permitindo o controle do sistema e a identificação da área em sinistro.

Possui dispositivo de atuação manual (acionadores manuais) que é incorporado ao sistema, permitindo a operação manual quando o princípio de incêndio é percebido antes da atuação automática. Estes acionadores são distribuídos na área a ser protegida segundo recomendação da norma brasileira ABNT NBR 17240.

Para avisar as pessoas da necessidade de desocupação da área, no caso da ocorrência de incêndio, o sistema possui dispositivos de sinalização que podem ser do tipo sonoro (sirene), visual (flash) ou combinado (sinalizador audiovisual). Estes sinalizadores são distribuídos na área a ser protegida segundo a recomendação da norma brasileira ABNT NBR 17240.

DATASHEET

Buzinas e Estroboscópios de Saída Selecionável – DOWNLOAD

Todos os elementos pertencentes ao sistema de detecção e alarme de incêndio, tais como, painéis, detectores, acionadores manuais e sinalizadores são listados UL e aprovados FM.

Sistema Convencional Notifier
Whatsapp Argus Whatsapp Argus