Sistema de Combate a Incêndios para Coifas

Sistema de Combate a Incêndios para Coifas em Restaurantes Cozinhas Profissionais Cozinhas Comerciais

O problema da proteção contra incêndio das cozinhas e restaurantes comerciais e/ou industriais reside  nas características especiais destas instalações, ou seja:

A presença de uma fonte de calor associada a elementos combustíveis, como gordura e óleos de cocção, que podem, a partir de uma determinada temperatura, inflamar-se e permitir o alastramento do incêndio, atingindo coifas, dutos ou mesmo a totalidade das instalações.

Incêndios em coifas, dutos, fritadeiras e chapas de restaurantes são fatores de risco para shoppings e praças de alimentação. Muitas vezes, quando não são controlados logo no início, os incêndios se propagam e podem vir a comprometer as edificações no todo ou em partes e colocar em risco milhares de pessoas.

O combate a incêndio em coifas de cozinha deve ser realizado por um AGENTE saponicante e, os parâmetros para instalação do sistema fixo devem seguir a NBR 14.518 – que foi baseada na norma da NFPA – National Fire Protection Association, a mais conceituada entidade na área de normas para sistemas de combate a incêndio do mundo.

Restaurantes
Shoppings
Bares
Cozinhas Profissionais

Incêndios em shoppings, em praças de alimentação e redes de fast food são ocorrências cada vez mais frequentes, mas perfeitamente evitáveis.

BARES

incendio_zona_sul_rio_restaurante

INCÊNDIO EM FRITADEIRA NO BAR DEVASSA MOBILIZA BOMBEIROS NO JD. DOS ESTADOS

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Incêndio em fritadeira na Cervejaria Devassa, na Rua Alagoas com a Antônio Maria Coelho, no Jardim dos Estados, mobilizou o Corpo de Bombeiros nesta manhã, em Campo Grande.

Saiba mais…

CHURRASCARIAS

INCÊNDIO ATINGE CHURRASCARIA DO CANTOR SERTANEJO MARRONE, EM GOIÂNIA

Grande quantidade de fumaça fez local ser fechado; ninguém se feriu.

Um incêndio de pequeno porte atingiu a churrascaria Favo de Mel, que pertence ao cantor Marrone, da dupla com Bruno, na noite desta terça-feira (), em Goiânia.

Saiba mais…

COIFAS

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EVACUA RESTAURANTE EM SHOPPING DE FLORIANÓPOLIS

Clientes precisaram sair às pressas do Restaurante Las Lenas, localizado no piso térreo do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, após um princípio de incêndio começar na coifa do estabelecimento por volta das 14h.

O Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram a fumaça já havia sido controlada. Ninguém ficou ferido.

Saiba mais…

RESTAURANTES

INCÊNDIO ATINGE RESTAURANTE NO LEBLON, ZONA SUL DO RIO

Avenida Ataulfo de Paiva chegou a ser interditada; ninguém ficou ferido.

Um incêndio atingia, em torno de 12h40 deste domingo (15), o restaurante Itahy, na Ataulfo de Paiva, esquina com General Artigas, no Leblon, Zona Sul do Rio, informou o Corpo de Bombeiros.

Saiba mais…

Incêndio atinge unidade do Habib’s no Centro de Ribeirão Preto, SP

… um funcionário armou que o fogo teria começado em um dos exaustores, na cozinha do restaurante…

Princípio de incêndio evacua restaurante em Shopping de Florianópolis
… clientes precisaram sair às pressas do Restaurante Las Lenas, após um princípio de incêndio começar na coifa do estabelecimento…

Incêndio atinge restaurante em Shopping no Moinhos de Vento
… bombeiros controlaram um incêndio dentro de um restaurante no Moinhos Shopping, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. As chamas teriam iniciado na coifa do restaurante El Fuego…

Princípio de incêndio em restaurante causa tumulto no Shopping Campo Grande, MS
… um princípio de incêndio na chaminé do restaurante Estação Sul, no Shopping Campo Grande, causou tumulto… segundo testemunhas, os funcionários assavam carne em uma churrasqueira elétrica, quando perceberam as chamas na chaminé.

Incêndio atinge cozinha de restaurante no Centro de Porto Alegre
… a ocorrência registrada pelos bombeiros diz que as chamas começaram em duas fritadeiras, e que a queima da cozinha foi total.

As manchetes acima são resultado de uma busca rápida na Internet e, por isso mesmo, representam um percentual pequeno de um total de ocorrências cada vez mais frequentes.

error: Conteúdo protegido!