DEPOIMENTO REVISTA ABNT: CERTIFICAÇÃO E RESPEITO ÀS NORMAS TÉCNICAS

José de Oliveira Assunção, Presidente da Argus Produtos e Sistemas Contra Incêndio Ltda, renomado Engenheiro Mecânico com mais de 30 anos de experiência no mercado de proteção contra incêndio fala sobre a importância das normas técnicas e da certificação de produtos e/ou sistemas.

Em sua nota à Revista ABNT, publicada em 12 de maio de 2015, Assunção aproveita para pontuar alguns itens que a Argus tem desenvolvido para o mercado:

Como o próprio nome define ou sugere, normas são leis ou regras utilizadas para padronizar, aperfeiçoar e garantir um determinado padrão de qualidade. Elas são importantes para promover inovações, melhorias e garantir o desempenho de um produto, processo ou serviço.

As normas ajudam a minimizar as possibilidades e os efeitos dos incêndios. Com base no conhecimento e na experiência, as normas são atualizadas e aperfeiçoadas com o objetivo de garantir mais segurança. No caso específico do incêndio, as normas procuram evitar que eles ocorram, se alastrem e se propaguem.

Além disso, as normas técnicas garantem que serão usados os mesmos métodos e critérios na avaliação de um determinado produto, processo ou serviço, tornando possível a sua comparação. Elas também auxiliam na introdução de uma cultura prevencionista e fornecem subsídios para análises de riscos.

A certificação de produtos é de suma importância em qualquer mercado, mas no caso de detecção e combate a incêndios ela é imprescindível. O consumidor precisa ter a garantia de que os produtos e sistemas adquiridos para proteção de bens e vidas funcionarão corretamente, de acordo com sua especificação e finalidade. A certificação de produtos garante ao consumidor que o produto foi fabricado e testado de acordo com as especificações de uma norma, oferecendo maior segurança.

A Argus é uma empresa que se destaca no mercado de proteção contra incêndio por projetar e comercializar sistemas com alto grau de confiabilidade, utilizando as melhores e as mais inovadoras práticas de engenharia. Testamos 100% dos lotes fabricados de LGE – Líquido Gerador de Espuma Argus Prime certificado pela ABNT e nossos produtos têm certificações nacionais e internacionais.

Em todas as oportunidades, procuramos alertar e conscientizar o público sobre a importância das normas técnicas e da certificação dos produtos. Divulgamos esta mensagem constante e repetidamente em anúncios, feiras, eventos, seminários e também no nosso site. Nós acreditamos que quanto mais consciente for o consumidor, melhores serão os produtos, os sistemas e os serviços oferecidos no mercado de incêndio e, menores serão as chances de erros, que costumam resultar em grandes tragédias.

Saiba mais sobre a Argus aqui -> http://www.argus-engenharia.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *