Coifas

Sistema de Combate a Incêndios para Restaurantes, Cozinhas Profissionais e Comerciais

O sistema automático de combate a incêndios em cozinhas profissionais protege a coifa, o duto e os eletrodomésticos instalados abaixo da coifa. O Agente Supressor Líquido Contra Incêndios Amerex® KP é uma solução a base de acetato de potássio específico para supressão de incêndios, que têm como principais combustíveis óleos ou gorduras de origem vegetal ou animal. O Agente Supressor Amerex® KP atua tanto por meio de saponificação quanto por resfriamento, possui pH 9 ou menor e não prejudica superfícies de aço inoxidável.

O sistema pode ser atuado automaticamente ou manualmente, funcionando conforme descrito abaixo:

    • Quando um incêndio começa, a rede de detecção, que consiste de elos fusíveis (sistema mecânico) ou de tubulação pneumática (sistema pneumático), detectará automaticamente o incêndio.
    • Realizada a detecção do incêndio, o módulo de acionamento (pneumático ou mecânico) atuará interrompendo o fornecimento de gás e/ou eletricidade para os equipamentos da cozinha e também acionará o dispositivo de liberação do agente de supressão na coifa, no duto e nos eletrodomésticos. Esse mesmo processo ocorre quando o sistema for acionado através do acionador manual.
    • Liberado o agente saponificante Amerex® KP, o mesmo atuará combatendo rapidamente o fogo e realizando o resfriamento do combustível.

DATASHEET

Modelo Amerex KP Amerex ZD – DOWNLOAD

CATÁLOGO

Sistema de Supressão Amerex para Coifas – DOWNLOAD

De acordo com a norma NFPA, desde julho de 1998, todas as novas instalações de extintores de incêndio contra riscos em cozinhas exigem um extintor Classe “K”. Essa classe reconhece a natureza única da gordura de cozinha, que requer duas etapas para ser suprimida, ou seja: extinção e resfriamento, que é melhor obtido com extintores com produtos químicos úmidos. Quando o sistema Amerex® KP é utilizado em combinação com o Modelo Amerex® B260 ou B262 obtém-se um ataque perfeito, em duas etapas, para o combate a incêndios em cozinhas. Conforme a NFPA-10 (5.7.1) “Os extintores de incêndio Classe K devem ser fornecidos para riscos de incêndios potenciais que envolvam meios combustíveis (óleos e gorduras vegetais ou animais).” O primeiro de seu tipo a obter uma classificação UL: 2A: K.

error: Conteúdo protegido!